fevereiro 27, 2012

Schiacciata em Florença

Ontem passei o dia em Florença e adorei a cidade. Tanto que não não entrei em museu algum. Explico: o dia estava lindo e eu não conseguia parar de caminhar. Caminhei horas seguidas, entrei em ruas que não localizei no mapa, me perdi, me achei, me perdi de novo. Andei em círculos, em quadrados, em losangos, em triângulos e a cada esquina que eu dobrava, uma paisagem diferente, uma surpresa arquitetônica. Um detalhe aqui, outro ali. Eu é que não ia enfrentar filas enormes para ficar disputando espaço para ver as obras de arte dentro dos vários museus. Isso farei em um outro dia, de chuva de preferência.

O único momento em que parei foi para comer alguma coisa. Procurei em diversos restaurantes pappa al pomodoro e só achei em uma trattoria mega lotada. Deixei para lá e continuei caminhando. Acabei chegando no Museo Casa di Dante e percebi uma certa movimentação na rua lateral. Muita gente comendo o que parecia um sanduíche. Pensei cá com meus botões: se tem bastante gente, pode ser bom (essa regra não se aplica ao McDonalds, ok?!). Entrei em uma fila menor daquela para entrar no Duomo e depois de alguns minutos fui atendida. Pedi uma schiacciata com presunto cru e queijo pecorino e um copo (de plástico) de vinho chianti, paguei 4,00 Euros, peguei meu panino e sentei na calçada. Me senti Anthony Bourdain e suas comidas de rua. 

Não julgue o lugar pela fachada

Se você não estiver com aquela "mega" fome, um panino assim vai super bem.

5 comentários:

  1. Adoro lugares assim, apesar da fachada e apesar do copo de plástico, alias este tipo de fachada me atrai. E esta comidinha, hunnn , tudo de bão!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai que maravilha! Comida simples é a cara do italiano, não é mesmo? Não precisa mais do que isso para gerar aquela lembrança gostosa sobre a culinária da cidade. Invejinha boa, amiga hahahahaha quando for minha vez de ir, vou anotar todas essas dicas que você está passando!
    Beijos
    PS - Amei a regra sobre o McDonalds hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Carla "Forrest Gump", caminha, caminha, muito mesmo, que assim se come sem culpa :-) Adorei a menção ao Bourdain, rs, aquele cara é meu ídolo! Seu panino estava bem apetitoso, adoraria morar num lugar onde vinho fosse que nem refrigerante, assim de beber em copinho de plástico :-) Bacio!

    ResponderExcluir
  4. Foi exatamente isso que aconteceu comigo e minha filha. Florença foi onde comi panino com muito gosto. E também não sou de dispensar belas caminhadas e aproveitar o máximo de cada lugar que visito.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário no Cucina Artusiana.

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search