Serviços



Revisão técnica de textos culinários e Tradução Italiano – Português (Gastronomia)
Revisão técnica de textos traduzidos para o português
Tradução do italiano para o português de textos gastronômicos

A culinária é uma área técnica e deve ser tratada como tal. Uma tradução mal feita pode arruinar uma receita e colocar a obra em descrédito.  Como alguém que consome literatura gastronômica várias vezes me deparo com equívocos terminológicos ou até mesmo tradutórios que poderiam ter sidos evitados se o tradutor, revisor ou editor tivessem um olhar mais próximo das práticas culinárias.
O trabalho que ofereço é a leitura atenta de textos da área, focando na terminologia específica e no gênero textual. O resultado é um texto mais fluído e confiável.



Oficinas de Culinária Doméstica
Cozinhar para os amigos ou simplesmente fazer a própria comida do dia-a-dia. Não importa a sua motivação: cozinhar em casa é uma delícia. A escolha do cardápio, dos ingredientes, a ida à feira ou ao mercado, a escolha da louça e até mesmo das panelas. Todo este universo de ligação com o alimento gera mais qualidade de vida, mais satisfação, economia e claro, diversão.
A partir da necessidade do cliente monto as aulas específicas. Pode ser para você sozinho em casa e suas duas panelas cheias de vontade de borbulhar ou para grupos de amigos que desejam fazer um encontro cheio de aprendizado e sabor.

Aulas de Italiano Gastronômico
A maioria das pessoas que busca a Itália como destino de viagem faz essa escolha por um belo motivo: comer bem! Muita gente chega até mim com a necessidade de saber interpretar cardápios em italiano ou ainda querendo dicas de como não cair em ciladas culinárias, principalmente nas grandes cidades.

A ideia das aulas é fazer com que a experiência culinária de viagem seja genuína, saborosa e inesquecível.

São duas modalidades de curso:

Italiano Culinário – O modo italiano de comer.  Nome de pratos e bebidas. Como fazer pedidos em restaurantes, cafés e mercados. Como interpretar um cardápio. Lista de compras.

Roteiro Gastronômico – elaborado através das cidades que serão visitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e comentário no Cucina Artusiana.