junho 14, 2019

L'Aperitivo: Bee's Knees

Sensacional

Elas são pequenos seres que dão exemplo de vida em sociedade, de organização. Trabalham muito, viajam longos quilômetros todos os dias, sem final de semana ou férias. São as fabricantes de produtos deliciosos e ótimos para nossa saúde. E como se tudo isso fosse pouco, ainda são responsáveis por polinizar boa parte das plantas que nos alimentam ou enfeitam nossos jardins. E o que nós humanos, sapiens sapiens, super evoluídos fizemos? As envenenamos com toneladas de agrotóxicos. São dezenas de milhares de abelhas mortas todos os dias para que possamos ter mais e mais monoculturas.

Provavelmente enquanto você lê isso aqui, mais um veneno foi liberado para uso. E um daqueles que já foi proibido no mundo todo, só poderá ser utilizado no Brasil. Sei que esta postagem ficou muito pesada, mas enquanto não ocorre uma mudança drástica na política ambiental, na política agrária e na eduação, nada mais justo que homenagear essas trabalhadoras incansáveis trazendo aqui um coquetel que tem abelha até no nome.

Bee's knees é uma expressão norte americana que significa sensacional, excepcional, ótimo. Este drinque provavelmente foi criado para disfarçar com o doce do mel o sabor do Bathtub Gin (gin de banheira), apelido dado ao destilado fabricado ilegalmente, de baixa qualidade, na época da proibição.
Sua receita original pede três parte iguais: gin, suco de limão e mel. Eu testei, mas nem precisava, só de ler dava para perceber que o gin desapareceria. Me lembrou até aquela receita tradicional que toda família tem de um bom chá para gripe.

Atualmente, com gins de altíssima qualidade, sabores e aromas incríveis, é um desperdício utilizar um destilado desses somente para alcoolizar o drinque. Assim, fui testando outras receitas até chegar nesta que segue abaixo, que destaca o gin, tem um aspecto muito bonito, o aroma e o sabor do mel.

Ingredientes

60ml de gin de boa qualidade
30ml de suco de limão siciliano (fundamental que seja esse)
2 colheres de chá de mel
Gelo

Junte todos os ingredientes numa coqueteleira repleta de gelo, bata com vontade, filtre para uma taça vintage de espumante já previamente resfriada e decore com um filete delicado da casca do limão siciliano.

A curiosidade é que o mel age como emulsificante, tazendo uma espuminha delicada para seu coquetel.
A proposta que deixo para vocês é testar esse energético preparo com mel de diversas florações e tomar todas essas variações com uma boa dose de consciência ambiental!

Aprecie com criatividade e moderação!

Se você gostou do post comente e compartilhe com seus amigos. Me siga nas redes sociais para acompanhar minhas peripécias na cozinha e na vida e se inscreva no blog para receber todas as atualizações.

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e comentário no Cucina Artusiana.

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search