fevereiro 04, 2016

Roma, aperitivo e Panella

Cá estou eu, depois de exatos 4 anos, de volta à Itália. Infelizmente não ficarei três meses como fique a outra vez. Agora é algo mais objetivo, mais adulto, menos aventureiro. Vim de férias... Umas férias de trabalho.

Quem acompanha o blog sabe que ele está jogado às traças desde que abri o Armazém Artusi. Isso em outubro de 2014 e, 2015, foi um ano de muito lavoro. Muito... Tipo, muito. Então, para dar uma clareada nas ideias, reciclar a criatividade, tirar um pouco o mau humor do couro e claro, comer bem, decidi (mentira, meu marido-sócio-financeiro que disse: tá na hora de ir!) voltar àquele que é meu país do coração.

Hoje cheguei em Roma e é como se eu tivesse tido aqui semana passada. Lembrava de cada cantinho no meu caminho da estação de trem ao hostel. Fiquei feliz em ver que tudo estava ali ainda. Do mesmo jeito. Até mesmo o carinha que me vendeu uma mala com um super desconto depois que contei que a minha tinha desaparecido em Modena. (lembram desta história???). Apenas não localizei, num primeiro momento, o cinema na Piazza della Repubblica. Toparia um filme hoje no início da noite... Enfim.

Mas já que não tem filme, tem aperitivo, esta delícia que fazem os italianos. Aliás o aperitivo poderia ser uma filosofia de vida.Um idelogia, uma prática quase diária. Você trabalha o dia todo e, antes de chegar em casa, passa num bar, pede uma taça de vinho ou um drink e pode se esbaldar jantar num buffet de coisinhas deliciosamente gostosas.

É o que estou fazendo agora, enquanto escrevo.

Vim ao Panella pela indicação de uma amiga (Ilana, grazie!!!). Ela me falou que era uma padaria linda e, quando fui pesquisar sobre o lugar, vi que eles tem o aperitivo. Já estava decidido onde iria nesta primeira noite.

O lugar é todo arrumadinho, moderno. Rola um som meio lounge e as mesas são na rua. Não me parece um lugar turístico, pois reparei que todas as mesas falavam em italiano. 

O buffet é um dos mais bonitos que já vi, cheio de saladinhas, pizze, focaccie, sopinhas creme (a de abóbora italiana fez eu fechar aos olhos ao saborear e usufruir o momento!), bruschette...  15,00 Euros (1 Drink+ buffet).
Peça um spritz e vá ser feliz. Volte para o hotel jantado, levinho pela bebidinha e super de boas. 

Amanhã, se possível, novo post.

Panzanella, Salada mediterrânea, Focaccia com presunto cru e rúcola e sopa de abobrinha

Salada de batata, pimentão e beringela, croquete de peixe e grissini com molho de iogurte e pepino

Spritz, sempre!
Panella - L'arte del pane
Via Melurana, 54
Roma


Se você gostou do post comente e compartilhe com seus amigos. Me siga nas redes sociais para acompanhar minhas peripécias na cozinha e na vida e se inscreva no blog para receber todas as atualizações.

2 comentários:

  1. Bentornata Carla! Nos vemos amanha. Tenho uma pizzaria para te indicar que e' otima!!

    ResponderExcluir
  2. Bentornata Carla! Nos vemos amanha. Tenho uma pizzaria para te indicar que e' otima!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário no Cucina Artusiana.

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search