setembro 02, 2014

Fermento Artesanal # 2 - Indicações de links

E então, quem vai começar o seu fermento artesanal na próxima quinta-feira comigo? Enquanto isso, deixo uma lista de links sobre o tema.

No site da Levain, escola de panificação do Ricardo Shimura - que eu sou louca para conhecer e fazer alguns cursos-, a gente pode encontrar posts sobre a fermentação natural. Clique aqui.

O Come-se da Neide Rigo tem posts muito interessates sobre o tema. Inclusive um sobre como desidatrar o seu levain. Clicando aqui você tem acesso a todos eles. 

O blog português Zine do Pão, é uma delícia e, embora um pouco mais técnico, aborda pontos importantes sobre fermentos e vídeos bem legais sobre panificação.

Luiz Américo, autor do livro Pão Nosso, é referência nacional quando o assunto é fermento natural para uso doméstico. Muitos leitores que entram em contato comigo para falar sobre fermento usam o nome dele como "o cara". Eu não tenho o livro dele ainda, mas dizem que é batata: façam o que ele diz que dá certo. Aqui a tag sobre panificação no blog dele no Paladar.



Se você gostou do post comente e compartilhe com seus amigos. Me siga nas redes sociais para acompanhar minhas peripécias na cozinha e na vida e se inscreva no blog para receber todas as atualizações.

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e comentário no Cucina Artusiana.

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search