abril 24, 2012

Curso de Culinária na Itália

Uma das coisas eu gostaria de fazer neste meu tempo aqui na Itália era um curso bacana de gastronomia. Porém, achar um curso de período breve não é tão fácil se você está procurando algo fuja do "cozinha para amadores". Eu procurava um curso profissional em um período curto. Só isso. Só.

Depois de muito procurar achei a escola Maisazi em Lonigo, na região do Vêneto, que faz alguns cursos profissionais com duração de uma semana. Achei perfeito! 

Semana passada entrei na cozinha para um "entensivão" de aperfeiçoamento gastronômico e foi muito legal. Além da turma ser pequena (4 alunos) a abordagem do chef-professor me agradou bastante. Tudo tinha um porquê científico, as explicações eram todas muito coerentes e olhar dele sobre a profissão fez eu repensar a minha função na cozinha. Forte, não?! Agora só falta digerir tudo isso. 

Deixo para vocês algumas fotos da semana:














(Parênteses: Passei duas semanas na Espanha e tive experiências gastronômicas muito, mas muito legais. Vou escrever sobre elas nos próximos posts, quando já estiver em casa. Sim, estou chegando neste final de semana! Os três meses passaram voando...).


Se você gostou do post comente e compartilhe com seus amigos. Me siga nas redes sociais para acompanhar minhas peripécias na cozinha e na vida e se inscreva no blog para receber todas as atualizações.

6 comentários:

  1. Carlinha, que máximo esse seu curso, deve ter sido muito legal mesmo. Eu amo fazer cursos de culinária, fico imaginando um por aí...
    Realmente passou voando, parece que foi ontem que a gente estava fazendo de tudo p/ tentarmos nos encontrar em algum lugarzinho... Aproveite bastante esse restinho de viagem. Espero conseguir conhecê-la em breve. Beijão, Cecilia

    ResponderExcluir
  2. Que chique, Carlinha! A viagem agora foi devidamente coroada :) Além de tudo que você viu e provou em terras italianas, ainda traz na bagagem uma chancela a mais na sua formação. Puxa, como o tempo passa rápido...ansiosa pela volta do Cucina com força total! E de ti mais presente, mesmo que de longe :) Aproveite o finalzinho de viagem! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ma che bello! As imagens conseguiram traduzir toda uma pequena historia. Auguri!

    ResponderExcluir
  4. Ciao Carla, grazie per il commento e per le foto pubblicate del nostro corso di cucina. Ti auguro un buon proseguimento delle tue attività :)
    Buona cucina :)

    ResponderExcluir
  5. Carla, eu estava por aqui envolvida com a festa de 1 ano do meu filho entre outras coisas a acabei perdendo vários posts teus... agora recapitulando tô amando cada detalhe da tua viagem! Sabe que Nápoles foi uma grande surpresa pra mim, não imaginava com tanto lixo pelas ruas e pichada por tudo. Mas faz tempo que fui, como está agora? Também comi pizza na Michele e vendo estas fotos, ainda por cima grávida, tu não imagina a vontade que fiquei...
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Bellissime foto Carla, in bocca al lupo per tutto :) Ciaoooo

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário no Cucina Artusiana.

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search