maio 02, 2011

Que tal pensarmos a comida não só com o estômago ou com os olhos?

Vocês nunca viram eu promover nada aqui no blog. Dificilmente comento uma marca, dificilmente mostro um rótulo e, fora as queridíssimas pessoas que conheci através do Cucina Artusiana, não recebi nada através dele. Até mesmo a pessoa que ficou interessada em comprar uma foto de minha autoria publicada no blog nunca mais deu as caras depois que sugeri um preço.

Porém, semana passada recebi a divulgação de um curso que achei tão bacana, mas tão bacana que tenho que compartilhar aqui: Comida Narrativa I.

Espero encontrar alguns de vocês lá!


O alimento, além de ser natural à sobrevivência da espécie humana, tem uma dimensão cultural. As práticas da alimentação podem se constituir como narrativas da memória social de uma comunidade. A partir destas ideias, a psicóloga Dra. Denise Amon ministra um mini-curso no StudioClio sobre comida narrativa. É nos dias 16 e 23 de maio, segundas-feiras, das 14h às 16h.

Nestes dois encontros, a ministrante vai apresentar a discussão teórica e um repertório de temas relacionandos à alimentação e à narrativa. Este curso introdutório mapeia as reflexões da área e encaminha a pesquisa envolvendo antropologia e sociologia da alimentação, estudos culturais, psicologia e gastronomia.

Denise Amon

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1986), especialização em Marketing e Propaganda pela New York University (1990), estudos em Semiótica pela New School for Social Research (1989-90), mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1994) e doutorado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004). É pesquisadora independente na área de Psicologia Social. Principais temas de interesse e atuação: metodologia de pesquisa, microanálise, pesquisa de mercado, comunicação, semiótica, representações sociais, alimentação e sociedade. Integra o grupo de pesquisa e estudo Encontros em Psicologia Social Crítica: Reflexões Dialógicas.

Divulgação

Se você gostou do post comente e compartilhe com seus amigos. Me siga nas redes sociais para acompanhar minhas peripécias na cozinha e na vida e se inscreva no blog para receber todas as atualizações.

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e comentário no Cucina Artusiana.

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search