setembro 30, 2014

Fermento Artesanal #15 - 20º ao 27º dia

Mais de uma semana se passou e o que posso dizer sobre o Fermento II é que ele está comendo e dormindo. Ô, vidão!!!!

Gente, meus últimos dias têm sido super corridos e não tive tempo de fazer mais testes de pão. O último foi um fracasso - quem acompanha as postagens no Face e no Instagram viu.

O pão de figos e nozes já na fermentação estava feio para caramba. Tinha tudo para dar certo, mas....



...optou em ficar com casca dura (dura pra caramba!) e cru por dentro. Só consegui surrupiar umas nozes enquanto estava quente, porque o resto não deu para comer. Triste, mas atribuo não ao fermento apenas, mas sim a padeira aqui. Fiz o pão com muita pressa, acabei colocando um pouco mais de água na receita, coisa que não precisava. Enfim, não dei a devida atenção à feitura dele. Paga-se um preço por isso.


Depois deste fracasso não fiz mais teste. Não por birra, mas por falta de tempo mesmo.

ALIMENTAÇÃO:

Nestes últimos dias continuei alimentando o Fermento II com 100 gramas de farinha branca e 50ml de água em temperatura ambiente. Geladeira sempre.

30/9 - 7h00 - 3kg - Ainda não alimentado hoje.

Hoje tecnicamente terminamos o nosso Setembro Temático: Fermento Artesanal, mas ainda quero fazer um fechamento mais completo sobre o tema. Espero que consiga fazer isso ainda nesta semana.


Se você gostou do post comente e compartilhe com seus amigos. Me siga nas redes sociais para acompanhar minhas peripécias na cozinha e na vida e se inscreva no blog para receber todas as atualizações. 

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e comentário no Cucina Artusiana.

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search