outubro 06, 2012

Dois anos de Cucina Artusiana

O blog faz dois anos justo em uma semana que mal tive tempo para ele. Acontece. Nem sempre um blog é devidamente "alimentado"... e, por ironia, ainda mais quando ele é de gastronomia, em função de todo aquele blábláblá que tanto já falei aqui de receita, pesquisa, tradução, preparo, fotografia, louça. 

Por outro lado, ele faz aniversário em um momento bem particular.
Na última semana pude conhecer "ao vivo" muitas outras pessoas que conheci justamente por causa do blog. Fui ao Encontro Gourmet e pude abraçar, beijar e rir muito com outros blogueiros. Almocei com a Cris e o marido - ela, uma leitora linda (e querida e interessante) de São Paulo. Recebi, junto com aquela que se tornou uma grande amiga - a Juliana, a Stefânia e passamos uma sexta-feira de dondocas em Porto Alegre, as três lindas e saltitantes, sendo que antes passei na Alice para dar um beijo pois estava com saudades, e durante recebo uma ligação super carinhosa do Marcelo. Sem esquecer da Aninha, que nem sei se sabe, mas que vou encontrar em breve em Bento Gonçalves. 

Ou seja, o blog me presenteou com pessoas muito queridas. E este é sem dúvidas o grande feito dele na minha vida. Conheci pessoas sensacionais que me fazem muito bem. 

Outro fator que acho importante, é que neste último ano o blog entrou na linha. Ou melhor, adotou a sua própria linha. Hoje ele é um espaço onde consigo compartilhar aquilo que julgo relevante quanto à cultura gastronômica italiana. Hoje o Cucina tem essa cara. É um mix de receitas, curiosidades, informações e história do país da bota. Para alguns pode ser enfadonho, ma che cosa dico io?! É neste espaço que me sinto confortável, é desse lugar que eu, Carla Maicá, me posicioso. Além do mais, ele tem uma grande participação no meu desejo de querer aprender cada vez mais, de me aperfeiçoar mais, tanto na técnica culinária, quanto no conhecimento de tudo que possa girar em torno da comida.

E como é aniversário, não pode faltar presente. Decidi que neste ano não faria sorteio. Resolvi que vou presentear dois leitores que são "apenas" meus leitores há bastante tempo. Não é minha mãe, não são meus amigos de infância (até porque esses nunca leem mesmo!), não são meus colegas da faculdade nem de curso, não são meus amigos blogueiros, não são meus parentes. São leitores, "apenas" leitores.

A Walkíria foi uma das primeiras pessoas que não está na lista acima que comentou no blog. Ela tem uma filha linda, a Alice, que adora minhas receitas. Uma fofa! O outro leitor é uma figura. O Pedro Cajueiro, um carinha que sempre me faz rir com seus comentários nada  imparciais no blog. Acho muito justo demostrar meu agradecimento para eles não só porque é aniversário do Cucina, mas também porque minha última semana foi tão cheia de carinhos que nada mais coerente do que compartilhar com pessoas que também me dão carinho, seja em um comentário, seja em uma curtida ou um compartilhamento.

Agradeço a todos pelas visitas, pelos comentários, pelos beijos e abraços, pelos mimos, pela paciência, pelo carinho, pela participação, pelas sugestões e dicas. Muito obrigada, mesmo!

Ah, os presentes!!!!!!!!

Então, quando estive em Forlimpopoli na Casa Artusi, comprei um avental lindo. Ele é de algodão e tem os desenhos impressos com ferrugem, típico da tradição romanhola. Lindo! Pensei em dar o avental para a Walkíria, até porque sei que ela cozinha mesmo. Quanto ao Pedro...hmmm sei não...tenho cá minhas dúvidas se ele pilota fogão... Para ele acho que um livro cairia muito bem. Tenho dois títulos para sugerir, mas prefiro discutir com ele. Mas se os dois desejarem trocar os presentes, super aceito. Aguardo o contato dos dois para combinarmos tudo.

Mais uma vez obrigada a todos!!!!!

Beijos.


Se você gostou do post comente e compartilhe com seus amigos. Me siga nas redes sociais para acompanhar minhas peripécias na cozinha e na vida e se inscreva no blog para receber todas as atualizações.

15 comentários:

  1. Carla, tô eu aqui fazendo a dança da felicidade pela casa. Adoramos o blog, você e as receitas. Adorei o presente, surpresa maravilhosa, e vou usar aqui com a minha mini chef Alice, que você sabe, adora colocar a mão na massa e o bolo de limão siciliano. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Carlinha, parabéns pelo aniversário do blog! Graças a Deus tive a honra de te conhecer pessoalmente e provar que você é tudo isso que mostra aqui, um doce de pessoa!
    Demais essa idéia de presentear seus leitores, parabéns aos sortudos.
    Sucesso sempre para você e o Cucina Artusiana!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Carla, parabéns pelos 2 anos do blog!! e principalmente por tudo que ele tem proporcionado, essa "rede "de amigos que tem se formado , é algo muito valioso e especial!!!bjinhos, muito sucesso e que venham muitos aniversários!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Carla pelo segundo aniversário do seu blog,pelo trabalho lindo e a maneira toda especial que você o apresentar.

    Sucesso sempre!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Um parabéns bem querido e grande para esse blog tão imenso em qualidade, competência, carinho, receitas belas e deliciosas e lindas fotos :)
    E que venham muitos mais!
    Parabéns Carla :)
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga... Olhos marejados, teu blog faz aniversário e eu também ganhei presente... Uma "declaração de amizade pública"! Tu sabes que também te considero uma grande amiga... Coisa boa esses encontros inusitados que a vida nos proporciona! A gente sabe que trazer amizades virtuais para o "mundo real" nem sempre é fácil e bem sucedido, mas no nosso caso a química foi imediada e a sensação que tenho é que já somos amigas de toda uma vida... Estou certa que vamos ainda compartilhar muitas experiências e confidências... Parabéns pelos 2 anos do blog, que venham muitos mais! Muito beijos!

    ResponderExcluir
  7. Tudo de bom Carlinha... Parabéns, muito sucesso pra você...

    ResponderExcluir
  8. Queridíssima Carla, vejo tantas pessoas reclamando e amaldiçoando o mundo virtual, mas, particularmente, esse mundo "frio" tem me proporcionado apenas bons momentos, palavras doces e momentos encantadores. E você sempre esteve presente nele.
    Um beijo (ainda que virtual),
    Marcelo

    ResponderExcluir
  9. Carla, queridona!!!! Parabéns pelo aniver do blog,e saiba que com estes dois anos, nós é que ganhamos!!! Um blog cheio de personalidade, que não escorrega em "babaquices" diárias...com uma linguagem de amiga para amiga! E como diz a Ju...me senti muito feliz com a declaração de amizade pública!!! Eu adoro você, amiga!!! E te espero neste findi!!! Um beijo e um queijo!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, Carla! O blog está a cada dia mais bacana :-)

    ResponderExcluir
  11. Linda, viu? É exatamente aquilo que conversamos, né? O seu blog já tem uma linha bem definida e de utilidade pública, viu? Não mude e não nos deixe com sede do conhecimento que você compartilha tão bem.

    Querida, a nossa sexta-feira foi ótima, sua cia e da Ju foram o fechamento perfeito para uma semana atarefada..quisera eu estar na "terrinha" sempre para repetirmos, viu? Amei!

    Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo blog....já é sucesso!!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Carla, parabéns! E a blogsfera tem essa capacidade, de nos apresentar pessoas especiais - como o Marcelo, a Neide Rigo e outros. Boa sorte para você e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  14. Dio mio! Ganhei presente! Hahahahahahaha. Nem acredito! O que fiz pra merecer tanto?
    A biblioteca culinária lá de casa é muito vasta, mas está precisando de coisa nova. Vou receber esse presente com um carinho muito especial. Obrigado, Carlinha!
    Mas você tem dúvidas se eu piloto fogão, é? Hehehehehehe. Rai ai! Ah, em breve voltarei à ativa por aqui, tá bom? Beijo!
    Vida longa ao Cucina!

    ResponderExcluir
  15. Carlinha, parabéns! Passei batido no dia, mas antes tarde que mais tarde, né? Rs. Continue fiel ao que gosta de fazer, esse é o caminho para um blog tão legal quanto esse. Adoro o Cucina, sabe disso, né? Muitos mais 2 anos para o Cucina! Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário no Cucina Artusiana.

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search