fevereiro 16, 2012

Cliques gastronômicos

Juro, juro, juro que acreditava que eu cozinharia nesses dias aqui. Juro! Tenho uma cozinha que dá para o gasto, todos os ingredientes que sempre sonhei ter, mil receitas e muita, muita fome de fazer tudo. O que falta? Tempo. Sim, tempo.

Os dias tem sido curtíssimos por aqui. Tenho aula todas as manhãs e à tarde geralmente faço pequenas viagens pelas redondezas de Modena. Já fui a Parma (2x), Carpi, Mantova, Ferrara e Serramazzoni. Sendo que nos primeiros dias tudo era feito com neve até o pescoço. E digo: caminhar na neve cansa! E cansa muito. Chego em casa morta, tomo um banho quente, uma taça de vinho e caio em sono profundo de 10h. Meus dias tem sido assim: café da manhã na padaria da esquina, aula até às 13h, trens "in ritardo" na ida, cidades vizinhas, caminhadas de mais ou menos 4h, trens "in ritardo" na volta, banho quente, 1 taça de vinho e cama. No outro dia tudo de novo. Assim, não tenho como cozinhar. O máximo que faço são uns cliques gastronômicos, mas acredito que semana que vem eu pare mais em casa, pois minha parceira de bater perna Emília-Romanha a fora irá embora amanhã (olhinhos marejados... a despedida é sempre triste).

De qualquer maneira posso dizer que ando fazendo aquilo que havia planejado: olhar atento a tudo que se refira à cozinha italiana. Quando eu voltar prometo colocar tudo em dia.
Vitrine de pães em Parma
Uma "Salumeria" em Parma



O meu "cornetto"matinal em Modena





Mercado de Albinelli em Modena - Falo mais dele na próxima semana

Tigelle - Pão típico de Modena. Também falarei mais sobre na próxima semana

Queijos, muitos queijos em Mantova


Fritelle de Carnaval - Mantova

Janela indiscreta: foto de uma feira de produtores orgânicos tirada da janela da minha sala de aula


Camarões do almoço-café-janta em Serramazzoni
Bolo de chocolate maravilhoso de uma colega

Pizza e vinho na noite de São Valentim em Modena
Se você gostou do post comente e compartilhe com seus amigos. Me siga nas redes sociais para acompanhar minhas peripécias na cozinha e na vida e se inscreva no blog para receber todas as atualizações. 

6 comentários:

  1. Pães horrorosos hein Carlinha, esses eu dispenso. Fico com o resto kkkk
    Amei as imagens, super bacanas
    Bjs
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Carlinha...adoro os pães, os queijos, os peixes...mas o que me chama mesmo é a feira livre, que é um show a parte...o modo como eles expõe os alimentos, os alimentos em si...amo! Continua a postar estas fotos maravilhosas para que possamos te acompanhar...se não de corpo...pelo menos com os olhos! Um beijo e fica bem amiga!

    ResponderExcluir
  3. Que belos cliques, Carla! Já que o tempo de cozinhar anda curto (guria, tu na Itália vai ficar enfurnada numa cozinha? Tenha dó!), prove muito os sabores da Itália para contar tudo para a gente :-) Tenho que esconder esse post do marido, se ele vê essas toras de queijo tô perdida, rs. Beijinhos!
    PS.: o frio amenizou? pela TV, parece tenso!

    ResponderExcluir
  4. Lindas Fotos! Sua rotina parece cansativa mas muito legal
    Bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  5. Linda! Estou muito feliz por ti! É tudo deslumbrante, lindo e saborosíssimo, não é não? Come um "cornetto di nutella" por mim.
    Grande beijo e te cuida!
    Aline

    ResponderExcluir
  6. Ótimas fotos, e divirta-se. E Lambrsco seco cai bem toda hora, abs

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário no Cucina Artusiana.

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search