outubro 13, 2011

Aniversário do Cucina Artusiana - 1 ano

Há um ano comecei a escrever o Cucina Artusiana. Um ano.

Morrendo de medo, cheia de dúvidas, confusa quanto ao que escrever, o que cozinhar, como fotografar. Foi um ano cheio de aprendizados e desafios, "blogueiramente" falando, e sei que tenho muito o que aprender ainda. Tenho muitas ideias na cabeça. Umas eu aplico, outras eu arquivo.

Nesse um ano conheci gente muito, mas muito bacana. Ganhei leitores. Achei meu estilo. Ganhei peso. Descobri a culinária. Mudei minha cozinha. Fiquei muito mais exigente comigo. Ganhei amigos. Fui fazer gastronomia. Tenho um passatempo muito mimado, mas muito gratificante. Conheci mais Artusi. Descobri que sei nada de Artusi. Comprei muitos livros e revistas da área. Aumentei a quantidade de louças. Me queimei. Queimei comida. Não posso ver uma loja de artigos para cozinha que já vou entrando. Descobri quanto as flores e as ervas são fotogênicas junto aos pratos. Descobri o poder de um comentário no blog. Descobri, vejam vocês, um grupo aonde me sinto muito à vontade: o grupo dos blogueiros de gastronomia. 

Quero agradecer o carinho de todos que passam por aqui. Espero não decepcioná-los. 

E, como é aniversário, teremos presente, claro! E o que mais poderia ser se não o livro do Artusi?!


Então pessoal, é o seguinte. Para concorrer a tradução em português do Scienza in Cucina você deve:

1. SEGUIR o Cucina Artusiana - (aqui e/ou no Twitter)
2. deixar um comentário neste post com nome, cidade e estado e e-mail

O sorteio é válido para território nacional e só será aceito 01 comentário por pessoa.
O prazo para comentários é até dia 31/10 (segunda-feira) às 23h59. O sorteiro será feito pelo sistema Random.Org e será divulgado no dia 02/11 (quarta-feira).

Espero que todos participem.
Um grande beijo e, mais uma vez, obrigada pela visita e pelo carinho.

51 comentários:

  1. Carla, lendo seu post me identifiquei com ele e acho que a maior parte das blogueiras irão se identificar também, pois eu acredito que é assim mesmo o começo de todas. Parabenizo pelo aniversário do blog e desejo vida longa com muito sucesso.
    Quero ganhar o livro, me inscrevo e quem sabe terei sorte.
    Maria de Lourdes Ruiz
    Valentim Gentil - SP
    maria.lourdes.ruiz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Carla! Que o blog tenha muitos anos de vida! Tenho as mesmas sensações que tu quanto aos "ganhos" proporcionados pelo blog... O meu já vai fazer 2 anos, mas minha evolução na cozinha equivale a pelo menos uma década! E ainda há tanto para aprender... Um beijão, Ju

    Juliana Bernardes
    Porto Alegre/RS
    jusempressa@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Carla, parabéns pelo blog!!!
    Engraçado como me identifiquei com suas palavras...
    Adoraria ganhar este livro!!!!!!
    Bjos e sucesso sempre :)

    Tania Minatel
    Campinas/SP
    aventaleaventuras@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Carla! 1 ano de muito sucesso! Beijos

    Cecilia Padilha
    São Paulo - SP
    yeswecooking@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Quem acha que blog não dá trabalho não sabe o que fala, não acha? Manter um blog de comida por 1 ano não é fácil, mas é muito prazeroso! Te desejo muito sucesso, muitas visita e muitos recadinhos gostosos de se ler!

    Claro, vou participar do sorteio tmb :P

    Caroline de Souza
    Portão/RS
    carol@comidadodia.com

    ResponderExcluir
  6. Ebaaa parabéns pra você! Que delícia!
    Lógico que quero participar do sorteio ehhehe

    Vivian Luiz Coco
    Rio de Janeiro/RJ
    contato@temperaria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que delícia Carla...Parabéns por tantas conquistas e que você continue enchendo nossos olhos, bocas, corações enfim todos os nossos sentidos com sua receitas e posts maravilhosos!!! beijoka

    ResponderExcluir
  8. Carla, só nós blogueiros sabemos o longo caminho até chegar a 1 ano de blog! Parabéns pelo seu lindo trabalho!

    E eu quero o livro pra mim!!! Não conheço o Artusi e adoraria conhecê-lo com esse livro!!!


    Bruna F Leite
    gourmandisme@terra.com.br
    São Paulo - SP

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Que venham mais louças, flores, ervas, revistas, livros, receitas para termos mais dezenas de Cucinaniversário!

    Priscila Darré
    São Caetano do Sul/SP
    garfo@culinaristico.com

    ResponderExcluir
  10. Uau que presentão.
    Claro que eu quero participar Carla.
    Beijinhos
    Patty Martins
    contato@aquinacozinha.com
    Garanhuns - PE

    ResponderExcluir
  11. Carlinha que delicia !!!:) Adorei o post e realmente tantas coisas se passam na nossa mente quando começamos um blog, dúvidas, questionamentos... mas depois é uma delicia, conhecemos mais gente, fazemos amigos, nos realizamos fazendo o que gostamos...é uma delicia! Parabéns pelo 01 aninho de muitos anos de sucesso do Cucina!! Quero participar sim para ganhar esse livro lindo!

    Maria Tereza Maranhão Stoco
    cozinhaperfumada@gmail.com
    Maceió AL

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Carla,
    Parabéns pelo 1º aniversário do blog e que você tenha muitas alegrias como resultado da dedicação ao Cucina Artusiana.

    Regina Castro
    Curitiba (PR)
    contato@nacozinhabrasil.com

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Carla, parabéns pelo aniversário do blog! É incrível como um ano de blog é tanta coisa, né? A evolução "bloguística" não anda, corre, como tudo nessa vida digital :-) Vida longa ao Cucina!
    Ah, e claro que quero concorrer ao sonho do Artusi próprio, hehe.

    Adriana Nascimento
    casacoisasesabores@gmail.com
    Rio do Janeiro-RJ

    ResponderExcluir
  14. anna emilia sander13 de outubro de 2011 09:58

    vida longa a este blog lindo e delicioso!!
    adorei teu depoimento ali acima... é a ousadia dando frutos!! parabéns, Carla!!

    ando doida por Artusi, então to dentro e fazendo figa =)

    bjs

    Anna Emília Sander
    Porto Alegre/RS
    emiliasander@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo aniversário do seu lindo e delicioso blog Carla! Como passa rápido né? O meu tb faz 1 ano este mês. Que venham outros milhares de aniversários, e que vc continue sentindo prazer e se divertindo com ele, afinal é isso que importa.
    E é claro que eu quero concorrer ao livro do Artusi, fiquei bem mais curiosa sobre ele depois que conheci o seu blog! :D

    Monalisa Cavallaro
    monalisacavallaro@gmail.com
    São Paulo/SP

    Grande Beijo!!!

    ResponderExcluir
  16. Carla! Li o post e comecei a rir, parecia que estava lendo algo que eu mesma havia escrito. Desejo muita sorte e sucesso pra ti e pata o Cuccina.
    Ah! Quero concorrer ao livro pra tentar fazer pães e bolos parecidod com os teus. Bj
    alessandrapassini@bol.com.br
    Novo HamburgoRS

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Carla!! Espero que continue sempre com essas receitas deliciosas, e esse carinho todo com o qual escreve aqui no blog!!
    Mesmo que eu não comente muito sou uma seguidora muito acídua! =)
    Bjinho

    Fernanda Garcia
    Belo Horizonte - MG
    fealtivo@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Arrá!

    Gustavo Pereira
    gutobp@gmail.com
    POA / RS

    ResponderExcluir
  19. Carla, meus parabéns :D Quando conheci seu blog fiquei logo fã e me indentifiquei muito contigo :)
    Adoro a culinária italiana e acho que seu blog conta muitos pontos positivos com esse assunto ;)
    Como não ficar tentada com esse presente né. Uma vez que minha pequena biblioteca não tem nenhum exemplar do Artusi =)

    Queila Vasconcelos
    Salvador - Bahia
    gastrosushicocada@gmail.com

    Já estou de dedos cruzados!
    Um abraço apertado em comemoração ao aniversário do Cucina Artusiana :)

    ResponderExcluir
  20. Carlinha, parabéns!! Dá pra perceber que você faz tudo com muito amor. Muito sucesso pra você, sempre :)

    ResponderExcluir
  21. Parabéns por 1 ano de delicias e sucesso!
    Eu que não vou perder essa oportunidade. Tô dentro!
    Beijos

    Walkiria Pakes
    Sorocaba - SP
    wbpakes@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Carla parabéns pelo aniversário do blog.

    E eu como quero comemorar junto com vc, claro que estou participando do sorteio
    Fernanda Dayrell
    Nome de seguidora: Fê Dayrell
    Uberlândia/MG
    fernandadayrell@mglink.com.br

    ResponderExcluir
  23. Carlota, parabens pelo ótimo trabalho que tem feito! Seu blog é um dos meus favoritos, daquele q a gente abre e fica vendo tudo! As fotos são otimas, e os textos impecáveis! Super sucesso pra vc! bjones!

    E eu quero o livro!
    Ricardo
    São Carlos, SP
    richardarquiteto@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Carla, parabéns por esse um ano de delícias e gostosuras!!!

    Maria Soares
    m.soares05@gmail.com
    Rio de janeiro

    ResponderExcluir
  25. Passando para dar parabéns a ti e ao blog pelo um ano. Muy agradecida por ele existir, pq se não fosse por isso não teria conhecido tão querida amiga como tu és. Me lembro que cheguei aqui por conta da hortinha que tu tens, já que estava eu a pesquisar como fazer a minha =). Foi então que me adorei tudo o que vi por aqui e li o blog todo em alguns dias.
    Participo sim do sorteio, pois a cozinha de Artusi já nos encanta pelo que vemos por aqui, imagino lendo o livro.
    Bjs grandes amiga e muitos anos de vida para o blog =)
    Sara Graciano
    saragra@gmail.com
    Porto Alegre-RS

    ResponderExcluir
  26. Tanti auguri.
    Me identifiquei muuuuito com a sua história, a única diferença é que ainda não tive coragem de criar um blog, o meu blog. Aqui em Macapá não conheço ninguém que tenha um voltado para a gastronomia... Quem sabe?
    Também adoraria ganhar seu livro - não sei usar o perfil - tento enviar mensagem sem ser anônima, mas não consigo...
    Noemia Lázari
    noemiavida@yahoo.com.br
    Macapá-AP

    ResponderExcluir
  27. Carla,

    Parabéns por esse bebezinho (blog) que vc esta criando, eu adoro as suas receitas, as suas fotos são otimas e vc é sempre muito carinhosa e atenciosa, e passa isso pela sua escrita.

    Ficaria muito honrada e feliz em receber o seu livro que tenho certeza será um sucesso...

    Amanda Kobayashi
    amanda.kobayoshi@gmail.com
    Sorocaba - SP

    ResponderExcluir
  28. seguidora:iliane
    cozinhadailiane.blogspot.com
    ilianebrasileiro@terra.com.br]sp-sp

    ResponderExcluir
  29. Carla querida, que esse ano que você vivenciou tudo isso tão sensivelmente escrito seja só uma pequena amostra de tudo que está por vir. Sou fã do Cucina Artusiana desde a primeira vez que aportei aqui e agora que estou te conhecendo um pouco mais graças ao grupo tenho encontrado uma amiga muito bacana e divertida nas nossas "loucuras" por lá. Boa sorte com esse projeto e muita energia. Parabéns!

    Sandra Reis
    bruxasolar@gmail.com
    São Paulo - SP

    beijos

    ResponderExcluir
  30. Anthelme Brillat-Savarin diz: O prazer da comida é o único que, desfrutado com moderação, não acaba por cansar.

    Adoro o teu blog e adorei essa frase que procurei pra postar aqui... Parabens Carla e muito sucesso!!!!

    Emanuele Bizzoto
    emanuelebizz@live.co.uk
    Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  31. Carla,
    Parabéns e logo logo muitos anos virão e ele será bem grandinho, gordinho, porque saboroso ele já é!!!
    Que maravilha esse sorteio, eu quero!

    Regina Fernandes
    regrf@hotmail.com
    Rio de Janeiro

    Bjinho e um lindo fim de semana

    ResponderExcluir
  32. Oi, Bonita! Quero participar, sim! Parabéns para ti por este blog delicious, de quem realmente curte o que faz!!! Um beijo e...um queijo!

    Ana Paula Camargo Lazzarotto
    lazzarottoanapaula@gmail.com
    Bento Gonçalves- RS

    ResponderExcluir
  33. Seguidora Nana

    Nana Ricchetti
    contato@mangacompimenta.com
    São Paulo - SP

    Faz tempo que o meu bloguinho fez um ano, mas cada ano é uma alegriaaaaaaaaaa :)

    ResponderExcluir
  34. Parabéns, Carla!!! Seu blog é lindo e me dá água na boca. Sem falar nos textos bem escritos - coisa boa (e rara) de se ver no mundo virtual. Espero que continue nos presenteando com sua generosidade e disposição culinária! :o)
    Grande beijo, e (mais) sucesso!

    Elisa Duarte Teixeira
    Dallas, TX - USA
    elisadut@uol.com.br

    ResponderExcluir
  35. Frô, parabéns pelo teu espaço tão gostoso!! É tão gostoso e tão viciante entrar aqui, que sinto, literalmente, cheirinho de receita nova no ar e quando entro, é pá e bum, mais uma msuper receita.

    E como nesses últimos meses você tem me feito desidratar tantas vezes, eu necessito desse premio... kkkkkkkkkkk

    Te sigo e persigo como Dona Amélia
    o e-mail é o contato.donamelia@gmail.com
    E claro, meu xêro pra ti e o desejo de uma belo findi! ;oD

    Paty



    PS: Pode avisar que o prêmio já é meuuu, viu, pq sei que já ganhei!! kkkkk [risada maléfica de bruxa nas vésperas de halloween... hehehehe

    ResponderExcluir
  36. Oba oba, parabéns pelo blog! Que ele continue por muitos anos!
    Nome: Danieli C.
    Canoas/RS
    ncozinha@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  37. Olá Carla!

    Parabéns pelo aniversário de um ano do Cucina! Seu blog é um espetáculo, sempre impecável! Uma delícia de se visitar! Ainda bem que pude conhecê-lo através do grupo do FB. Que descoberta fabulosa!
    Que esse 01 ano seja somente o início de uma longa trajetória! Torço pelo seu sucesso e talento!!!

    Felicidades, sabores e aromas pra você!

    Ah! E eu não poderia deixar de participar, né? Afinal, quem não quer um presente desses?

    Beijocas!

    Cintya Maria Pedroso Ferrari
    Salto - SP
    cozinharehpreciso@gmail.com

    ResponderExcluir
  38. Super Parabéns Carla!! Que venham muitos e muitos anos para o blog ainda!
    bjs

    Andréa Potsch
    Rio de Janeiro - RJ
    aromasesabores@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. Parabéns e vida longa aos reis.
    bjs,
    Maria Helena da Gama
    Rio de Janeiro - RJ
    gout_atelie@globo.com
    helena.gama@globo.com

    ResponderExcluir
  40. Opa! É nóis passando pra deixar comentários, parabenizar o blog e vc, dona Carla, claro! Além de aproveitar pra participar do sorteio né?

    Túlio Márcio Nunes de Sousa
    Salvador - BA
    macho.gourmet@gmail.com

    ResponderExcluir
  41. Mais uma nova seguidora do blog! Adorei!
    Tb quero esse livro...hehehe
    Bjus Carlinha! Parabéns!



    Tanussa Freitas
    Porto Alegre - RS
    tanussa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  42. Oi Carla,
    parabéns por 1 ano de blog!!! Quero ganhar!!!!
    Ariana Menezes
    Salvador/BA
    gastronomiacritica@hotmail.com
    http://batalhagourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Parabéns! Que venham mais anos!
    Luciana Limaverde (Luna)
    Fortaleza, CE.

    ResponderExcluir
  44. "um grupo aonde me sinto muito à vontade: o grupo dos blogueiros de gastronomia." <-- é quase um: eba, não sou o único louco-retardado, aaaaaeeeee. hahahahah

    ResponderExcluir
  45. Parabéns Carla. Vemos evolução nítida na qualidade do seu material, principalmente nas fotos. Sucesso!

    ResponderExcluir
  46. Maria Cristina Gonçalves20 de outubro de 2011 16:59

    Bravissima Carla, tanti auguri!
    È molto bello il che vedo e sento qui!

    Lendo teus escritos posso vê-la falando e ouvir o som da tua voz, sempre entusiasmada.

    Parabéns de novo, pelo aniversário do blog, uma brilhante idéia que só nos enriquece. Um sucesso!
    Beijão,
    Cristina

    mcristinasg@gmail.com

    ResponderExcluir
  47. hehehehe leio sempre, e sempre esqueço de me inscrever =D

    entra no skype pra combinarmos o futuro (que lindo isso =D)


    Carina Arsego Roesler
    Viamão - RS
    carina.arsego@gmail.com
    http://peccaminosaosanta.blogspot.com/
    Nina_Carina


    Bêzu!

    ResponderExcluir
  48. Olá Carla!
    Conheci teu blog hoje depois que li tua entrevista lá no Blogs de Culinária.
    Gosto muito da cultura italiana e me identifiquei com as tuas respostas na entrevista, achei muito interessante as tuas colocações sobre a criação do teu blog :)
    Fiquei com vontade de ler o livro também, então, participarei do sorteio!

    Mariana Cervi Soares
    Santa Maria/RS
    mariana.cs@live.com

    ResponderExcluir
  49. Carla, eu ia me matar se eu, nesses meus sumiços de internet, visse depois que o Cucina Artusiana, meu blog de culinária predileto, faz aniversário e ainda está presenteando um sortudo com um livraço. Por pouco, hein?
    Agora eu vou porque preciso ler os últimos posts e deixar que as lombrigas me consumam por dentro.
    Beijão! Parabéns, você merece!

    Pedro Cajueiro.
    Salvador, Bahia.
    pedrocajueiro@gmail.com

    ResponderExcluir
  50. Carla, obrigada pelo CUCINA!
    Tantas idéias e sugestões maravilhosas, tantas fotos apetitosas. Teu blog é nota DEZ em todos os sentidos.
    Receitas que se pode fazer sem medo.
    Vida longa ao CUCINA!
    bjos

    Rosângela Martins Tolotti
    Porto Alegre, RS
    rntolotti@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário no Cucina Artusiana.