maio 24, 2011

Caffè - Artusi 776

"Esta preciosa bebida, que espalha por todo corpo uma excitação agradável, foi chamada a bebida intelectual, a amiga dos escritores, cientístas e poetas, porque, agitando os nervos, clareia as ideias, tornando a imaginação mais vívida e o pensamento mais veloz".



"Veneza, pelas suas relações comerciais com o Oriente, foi a primeira a fazer uso do café na Itália, talvez desde o fim do século XVI, mas as primeiras cafeterias foram abertas em 1645, como também em Londres e, logo depois, em Paris, onde meio quilo de café chegava a custar até 40 escudos".


"Parece que, um século atrás, o seu uso na Itália era ainda limitado, pois, em Florença, não se chamava ainda cafeteiro, mas sim acquacedrataio [lit.: vendedor de sucos de limão] aquele que vendia chocolate, café e outras bebidas".


Se você gostou do post comente e compartilhe com seus amigos. Me siga nas redes sociais para acompanhar minhas peripécias na cozinha e na vida e se inscreva no blog para receber todas as atualizações.

3 comentários:

  1. Hmmmm! Amei saber tudo isso sobre a minha bebida matinal preferida! Vivi Lhul

    ResponderExcluir
  2. Adoro, aliás não vivo se a tríade chá-café-chimarrão. Aqui em casa compramos o grão no Mercado Público e moemos na hora, antes de tomar... O perfume é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carlinhaaaaa!!

    Tbm ADOREI saber mais sobre o cafe,bebida DELICIOSA!!!Bjkasssssssssssssssss

    Lili Teretete

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário no Cucina Artusiana.

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search