abril 10, 2011

A Piava Extraordinária

Ontem o marido foi para a cozinha. Caso raro, mas acontece. Na verdade eu que sou bastante possessiva e espaçosa: a cozinha é meu espaço, só meu! Confesso que se o Oliver Anquier quisesse casar comigo eu diria não. Iríamos brigar muito para saber quem vai fazer a janta. Dois cozinhando na casa seria demais, seria motivo de muitas desavenças. Então, prefiro que a cozinha seja o meu espaço de domínio. E não tem Oliver, Jamie e Chuck querendo romance. Dispenso todos, todos... Tudo pela paz na minha cozinha. Tudo pelo prazer de provar de quando em vez os dotes culinários do meu marido.

Delírios à parte, às vezes o José dá o ar da graça entre as panelas e o nosso almoço deste domingo foi peixe. E como sou péssima com peixes (já disse isso aqui) passei a bola para ele.

Querido do meu coração. Não falei nada, mas me diverti olhando ele procurando as coisas no armário, buscando os temperos, fazendo perguntas. Lindo!

E você, o seu “cônjuge” vai para cozinha também?

Piava assada no forno

Ingredientes

01 piava de aproximadamente 2kg
Temperos vários: pimenta do reino moída na hora, sal, salsinha, cebolinha, pimenta dedo de moça, manjericão, alecrim, alho, cebola.
Suco de 02 limões.
Azeite de oliva.



Pré-aqueça o forno a 220º C
Faça pequenos cortes no peixe e o coloque em uma tigela grande. Junte todos os temperos ao suco de limão e passe no peixe. Deixe marinar por mais de 4 horas. Coloque em uma assadeira com azeite de oliva, feche com papel alumínio e asse por 40 minutos, retire o papel e deixe mais 20 minutos assando para que doure.


Um comentário:

  1. Show de marido ....bah...fiquei aqui com vontade de mergulhar na tela e nhaccccc

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário no Cucina Artusiana.