abril 04, 2011

Bolo de Chocolate Birrento


Ontem fomos passar a tarde na casa da “tia preferida”, a tia mais presente e influente na minha vida. Combinamos de fazer um café bacana para colocarmos as fofocas em dia e matar um pouco a saudade.

Fiquei de levar um bolo e aproveitei para fazer um de chocolate que há dias estava querendo. Porém, a boca-aberta que vos escreve, acordou tarde e mesmo assim achou que daria tempo. E bate bolo e leva para o forno e nada de ficar pronto. Bolo crescendo no forno, casa cheirando a bolo novinho, mas nada de assar por completo. Hora de sair e o bolo ainda não estava 100% e nem teria como levar “pelando de quente”. Me dei por vencida, desliguei o forno, entrei no carro de beiço e com aquela frustração que só quem cozinha sabe ter de vez em quando.

Depois de uma tarde bem gostosa voltei para casa e fui direto ao forno ver o que tinha acontecido. O bolo ficou lindo e parecia que o castigo de ter ficado em casa lhe fez muito bem. Ficou delicioso!


Bolo de chocolate de liquidificador

Ingredientes

01 xícara (240ml) de leite morno
03 ovos
04 colheres de manteiga em temperatura ambiente
02 xícaras de açúcar
01 xícara de cacau em pó – sem açúcar
02 xícaras de farinha de trigo
01 colher (Sopa) de fermento em pó

Pré aqueça o forno a 180ºC

Coloque primeiramente os ingredientes líquidos no liquidificador e depois os secos. Bata até incorporar todos os ingredientes cuidando para não deixar resíduos de farinha nas laterais no copo. (ATENÇÃO: por favor, não faça este processo de tirar a farinha das laterais com o liquidificador ligado, nada de colher no copo enquanto o aparelho funciona, please!). Despeje a massa em uma forma untada com manteiga e farinha e leve ao forno por aproximadamente 1 hora. Se quiser fazer como eu, deixe esfriar no forno.


2 comentários:

Obrigada pela sua visita e comentário no Cucina Artusiana.