março 17, 2011

Crumble de maçã

Dor de garganta, um pouco de febre, coriza, moleza, enfim, um belo resfriado. Leve, mas um resfriado. Isto que estava tirando minhas energias nos últimos dias.

(Mentira: na verdade a bronca de ser uma pseudo síndica + o calor absurdo que fez nesta semana é que acabaram com as minhas energias)

E foi inconscientemente que comecei a preparar este crumble cheio de ingredientes que dizem ajudar a curar gripes e resfriados: limão, mel, gengibre.

Crumble de maçã

Ingredientes

04 maçãs - Usei Fuji
01 limão siciliano - suco
02 colher (sopa) de mel
01 colher (chá) de canela em pó
1/2 colher (sopa) de gengibre em pó

Farofa

1/2 xícara de farinha de trigo
50 gramas de manteiga
04 colheres (sopa) de açúcar demerara
01 colher (chá) de canela em pó
1/2 colher (sopa) de gengibre em pó
01 limão siciliano - raspas da casca

Pré aqueça o forno a 220ºC.

Lave bem as maçãs e retire as sementes. Corte em cubos e coloque em uma tigela. Acrescente o suco de limão, a canela, o gengibre e o mel. Misture bem. Reserve.
Faça a farofa: junte todos os elementos secos e as raspas da casca do limão. Acrescente a manteiga e, com as pontas dos dedos, faça uma farofa. Coloque as maçãs em um prato refratário e sobre elas a farofa. Asse por 40 minutos.


Se você gostou do post comente e compartilhe com seus amigos. Me siga nas redes sociais para acompanhar minhas peripécias na cozinha e na vida e se inscreva no blog para receber todas as atualizações.

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e comentário no Cucina Artusiana.

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search