fevereiro 13, 2011

San Valentino: Tartufi al cioccolato

Chocolate é a cara do Dia dos Namorados, né?! Quem aí nunca ganhou uma caixa de chocolate do "amore"? Então, como sugestão para amanhã, dia de São Valentim, estas trufas são ideais.

Eu fiz bem amarguinhas, porque é assim que gostamos aqui em casa, mas você pode usar chocolate ao leite.Use metade ao leite e metade meio amargo.

São fáceis de fazer e causam efeito.

Trufas de chocolate meio amargo

Ingredientes

250 gramas de chocolate meio amargo (43% cacau)
150 ml de creme de leite fresco
½ xícara de cacau em pó – Sem adição de açúcar

Rale o chocolate. Coloque o creme de leite em uma panela em fogo alto. Quando começar a ferver baixe o fogo e, mexendo sempre, deixe cozinhar por 1 minuto. Desligue o fogo e acrescente o chocolate ralado. Misture bem até a massa ficar brilhante e sem grumos. Deixe esfriar até condensar (mais ou menos 1 hora). Mexa energicamente para que o chocolate fique mais claro e possível de ser moldado com as mãos. É importante que suas mãos estejam frias. Sugiro molhá-las com água gelada, secando antes de começar a moldar. Caso ache necessário, leve a massa ao refrigerador por uns 15 minutos para que fique mais fácil fazer os bombons. Molde do tamanho desejado e passe pelo cacau em pó. Coloque em um prato e deixe em repouso por mais de 2 horas.



Se você gostou do post comente e compartilhe com seus amigos. Me siga nas redes sociais para acompanhar minhas peripécias na cozinha e na vida e se inscreva no blog para receber todas as atualizações.

Um comentário:

  1. isso é a oitava maravilha do mundo!! de verdadee!!! espero q as minhas fiquem taoo perfeitas e q derretam na boca como as tuas!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário no Cucina Artusiana.

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search