janeiro 06, 2011

Salada de grão-de-bico para almoços solitários

A proposta do Estate in Cucina, além de trazer pratos mais leves, é de me colocar na linha. Eu juro que tento. Estou fazendo reeducação alimentar (não dieta, porque dieta segundo a nutricionista é coisa do passado), tento seguir as quantidades, os horários, o tipo de comida, mas, mas, mas... Por exemplo, terça-feira minha lombrigas clamavam por um “X” de bacon (Sandra, querida, não leia isso) e, como tenho o coração mole, sucumbi.

E pior de tudo, ou o melhor, é que nem cara de pau para falar em culpa eu tenho, mas sei que nos outros dias tenho que dar uma amenizada nas coisas. Como almoço sozinha em casa geralmente pego bem leve mesmo. Aproveito para fazer coisas que eu gosto, mas que o marido não topa muito. Grão-de-bico é uma delas. O episódio que ele sempre conta de uma maneira muito divertida é que, num dos primeiros almoços de domingo quando viemos morar juntos, eu fiquei horas na cozinha, o cheiro era maravilhoso e ele achava que ia rolar um banquete, quando eu chamei dizendo que o almoço estava pronto, na mesa havia um único prato e feito com grão-de-bico. Ele olhou, procurou outras coisas ao redor, viu que era aquilo mesmo e pensou: me ralei com esta louca!

Dois fatos: eu sou péssima em almoços de domingo e eu adoro grão-de-bico.

Chega de trololó.

Salada de grão-de-bico

Ingredientes

01 xícara de grão-de-bico cozido
01 talo de salsão (aipo)
08 tomates cereja
½ cebola roxa
Sal, pimenta e azeite a gosto.

Corte em pedaços pequenos o talo de salsão (eu gosto de fatias de uns 2mm), parta ao meio os tomates e corte a cebola em fatias bem fininhas. Acrescente tudo ao grão-de-bico e tempere com sal, pimenta moída na hora e azeite. Deve ser consumida gelada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e comentário no Cucina Artusiana.