janeiro 07, 2011

Cozinha iluminada, creme de manga e Sabor Sonoro

Quando fiz o curso de fotografia eu disse para a turma que a minha cozinha era iluminada. Todo mundo caiu na gargalhada achando que eu estava me promovendo sugerindo que eu era excelente cozinheira. Verdade seja dita: ela é iluminada porque bate sol durante a tarde inteira.

Agora no verão qualquer coisa que eu queira cozinhar prefiro fazer antes do meio-dia. Depois disso se torna quase impossível parar dentro dela. Até a geladeira estamos pensando em colocar temporariamente no escritório, pois percebemos que a coitada anda trabalhando dobrado devido ao calor ao qual está sendo submetida. Além disso, as frutas amadurecem em questão de horas. Coloco um pêssego verde na fruteira hoje e amanhã ele está passado e, como não gosto de frutas muito geladas e reluto para colocá-las na geladeira, já penso em colocar a fruteira no quarto. Ali pelo menos tem ar condicionado e assim eu teria uma simpática “fruteira de cabeceira”. Dã!

Ontem comprei duas mangas que
eram verdes, hoje elas já exalavam aquele perfume que só mangas maduras podem ter. Fui conferir e bingo: maduríssimas. Então não tive dúvidas quanto ao destino dessas meninas precoces: o creme de manga e tâmaras que vi a muito tempo no blog Sabor Sonoro.

O Sabor Sonoro foi o primeiro blog de gastronomia que acessei e tenho por ele um carinho todo especial. Foi muito por acaso, procurava uma receita de risoto para impressionar o novo namorado (atual namorido) e caí no blog do Marcel Gussoni. O blog que diz Você é o que come (e escuta) me conquistou na hora. Além de receitas muito práticas, bons textos e excelentes fotos, Marcel sempre indica uma trilha bacana para o prato. As "harmonizações" ficam ótimas.

Para saber a receita do creme de manga clique aqui. Assim, se você ainda não conhece o blog, já fica conhecendo.

Abaixo o creme que eu fiz. Ficou bem saboroso, mas tenha cautela, pois é um doce bem calórico e não dá para se lambuzar muito.


Se você gostou do post comente e compartilhe com seus amigos. Me siga nas redes sociais para acompanhar minhas peripécias na cozinha e na vida e se inscreva no blog para receber todas as atualizações.

5 comentários:

  1. Oi Carla!
    Honra de ter uma receita aqui, e obrigado por todos elogios!
    Pense no lado bom dessa cozinha iluminada: muita luz para clicar fotos sempre belas como essa. ;)

    bjs

    Marcel

    ResponderExcluir
  2. Ohhh, Marcel! Derreti! Vc visitando minha Cucina... Grazie mille. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Manga e tamaras ou manga e castanhas? na fotinho sao castanhas nao?
    bj

    ResponderExcluir
  4. Belíssima receita. Até dá para sentir a refrescância da receita. o Verão tá de matar aqui no RS e esse receita cai muito bem...

    Guilherme

    ResponderExcluir
  5. Oi, Guilherme! Sim, esta receita é um delícia, mas como disse, é forte. O legal é comer ela bem gelada.

    Obrigada pela visita! Abração.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário no Cucina Artusiana.

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search