dezembro 27, 2010

Sanduíches de vegetais refogados pós final de semana natalino

Depois da comilança de Natal tento a redenção com estes sanduíches, pois não posso nem ver mais carne na minha frente. Hoje a minha vontade é de só comer saladas e mais saladas, mas sei que um pouquinho de carboidrato é necessário, então fiz este pão ontem com a ideia de usá-lo nos sanduíches.

Tudo muito fácil e apetitoso. Ótima sugestão para substituir a janta de quando em vez.



Pão Caseiro

Para o fermento

30 gramas de fermento biológico fresco
02 colheres (sopa) de farinha de trigo
01 colher (chá) de açúcar
200 ml de água morna

Para a massa

500 gramas de farinha de trigo
01 colher (chá) de sal
100 ml de óleo de sabor neutro
100 ml de água morna

Dissolva o fermento com a água e acrescente a farinha e o açúcar. Deixe levedar em um lugar morno até que duplique o seu volume (+- 30 min). Coloque a farinha em uma tigela e faça um furo no centro. Acrescente o óleo, o fermento levedado, o sal e a água. Amasse até que se torne uma massa lisa. Continue amassando por 10 minutos. Deixe levedar em lugar morno até que duplique seu tamanho (+- 30 min.). Retire da tigela e tire todo o ar da massa amassando bem e reduzindo o seu volume. Divida em dois pedaços, dê a forma desejada, coloque em formas untadas e polvilhadas com farinha e deixe descansar por mais 30 minutos. Asse em forno médio (180º C) por 40 minutos ou até que fiquem dourados.


Sanduíche de vegetais refogados

Ingredientes

Fatias de pão
01 berinjela
01 abobrinha italiana
01 pimentão amarelo
01 cenoura
02 tomates
Mostarda Dijon
Azeite, sal e pimenta a gosto

Corte todos os legumes em fatias finas e os refogue (exceto o tomate) em um pouco de azeite quente por 5 minutos. Tempere com sal e pimenta. Deixe esfriar. Corte fatias de pão e passe mostarda a gosto. Monte os sanduíches alternando o refogado e as fatias de tomate. Sirva frio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e comentário no Cucina Artusiana.