dezembro 13, 2010

A “loucuragem” de dezembro e frutas que mudaram de destino

Eu sei que estou em débito, que não publiquei receita alguma na sexta-feira e muito menos passei a receita do bolo do meu aniversário, mas sei que vocês sabem que dezembro é um mês bem complicado onde tudo é para ontem. Tive algumas provas e um artigo bem importante para entregar e acabei dedicando todos os minutos da minha vida à faculdade.

Além da correria toda, o calor da semana passada foi para matar! Aiii, como eu detesto o calor! Se eu tivesse muita grana com certeza iria sempre atrás do frio e, numa semana como a que passou, eu estaria em qualquer lugar onde tivesse frio, lareira, muita roupa e vinho tinto.

E foi no maior clima de “moro num país tropical, abençoado por deus e bonito por natureza” que comprei frutas fresquinhas no final de semana. A intenção era hoje fazer uma salada de fruta alla Artusi: iria fazer uma Macedonia, mas o tempo virou, e se ontem estávamos cozinhando a 36º C, hoje eu louvo a existência com a temperatura de 19º C.

Mudança de planos na cozinha. O que fazer então com tantas frutas? Levá-las ao forno, ora! Li esta receita em uma das minhas revistas mais queridas e decidi que este seria meu almoço.

Frutas ao Forno
(daqui)

2 xícara de frutas picadas –Usei morangos, uvas, banana, cerejas, mirtilos, manga, pêssego amarelo, pera.
lascas de manteiga – Só para dizer que usou
1 colher sopa de açúcar mascavo

Papel manteiga

Pré aqueça o forno a 250º C.

Você vai fazer uma trouxinha de frutas com o papel manteiga: coloque as frutas picadas sobre o papel e feche como uma trouxa. Se achar necessário use um cordão para fechar bem o pacote. Coloque sobre uma assadeira e leve ao forno por 15 minutos. Sirva com iogurte natural ou mesmo sozinhas.

Um comentário:

Obrigada pela sua visita e comentário no Cucina Artusiana.