novembro 06, 2010

Magdalenas com cobertura de doce de leite

O sábado estava meio tedioso: pilhas e pilhas de coisas para estudar e escrever, casa para organizar, compras para fazer. Organizei as coisas domésticas e então decidimos almoçar fora no maior clima “a cozinha está tão limpinha...”. Andamos um pouco pelo centro de Cacimbinhas (assim que chamo carinhosamente Gravataí) e quando voltamos para casa eu estava na maior preguiça e não me animei a estudar. Eu queria mesmo era fazer bagunça, ora!

Assumi que este sábado está com cara de sábado, então fui fazer algo para deixar ele com mais cara de sábado ainda: magdalenas.

Vi esta receita há um tempão em uma das minhas revistas Elgourmet.com (lindas revistas, aliás!) e já tinha assinalado como uma das próximas a ser testada aqui em casa.



Magdalenas
(Revista elgourmet.com – outubro de 2007)

Ingredientes

200 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 ¼ xícara de açúcar refinado
5 ovos (gemas e claras separadas)
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 ¼ xícara de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó

Para a cobertura

Doce de leite
Raspas de chocolate amargo

Junte a manteiga e o açúcar e, em velocidade média, bata até ficar um creme. Acrescente as gemas e a baunilha e continue batendo. Junte a farinha e o fermento em pó e acrescente à mistura de manteiga e gemas. Bata por uns 3 minutos. Em outra tigela bata as claras em neve. Misture com uma colher de pau ou de silicone estas claras em neve à massa. Vai custar um pouco misturar tudo, mas com jeitinho vai! Unte forminhas redondas e coloque a massa. Leve ao forno por 40 minutos. Deixe esfriar e desenforme. Aqueça rapidamente o doce-de-leite e derrame sobre bolinhos. Raspe chocolate e decore.

Rend.: 23 magdalenas

Um comentário:

  1. Por favor....Já to uns cinco quilos mais gorda só de imaginar...sinto até o cheiro...quem mandou bisbilhotar o blog né?rsrsrs...bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário no Cucina Artusiana.