outubro 22, 2010

Pudim de Iogurte e um final de semana de estudos

Quase final de semestre e muitas apresentações para fazer, traduções e versões para entregar e textos para escrever. Final de semestre é complicado. Final de semestre de final de curso, mais complicado ainda!

Dei uma pequena pausa na elaboração de um trabalho que apresentarei, segunda-feira, para a turma de Terminologia I da professora Maria José que gentilmente me fez o convite para falar de... Terminologia culinária! ÊÊÊÊÊÊ!!!!!!!!! Só espero que a turma goste.

E já que vou ficar o final de semana inteiro em casa estudando, nada como adoçar a vida com este pudim de iogurte. Bem fácil e bem gostoso. Eu, sinceramente, abandonei o pudim de leite condensado e ovos depois que aprendi a fazer este aqui.

A origem: eu almoçava direto no Bar Ocidente quando morava em Porto Alegre e foi lá que conheci este pudim, que é a sobremesa da casa. Procurei por muito tempo a receita e nada. Achei algum tempo atrás num site qualquer. Agora tentei achar o dito para colocar a referência, mas não o localizei. Lamento.



Pudim de Iogurte

Baseado no do Bar Ocidente

Pré-aqueça o forno a 200º

02 potes de iogurte natural (400 ml) usei o caseiro

01 caixa de creme de leite (200ml)

01 caixa de leite condensado (200ml)

(Resumindo: para cada 02 medidas de iogurte, 01 de creme de leite e 01 de leite condensado. Para um pudim maior, dobre a receita)

Em uma tigela misture bem os ingredientes. Molhe uma forma de pudim e coloque o creme de iogurte. Leve ao forno por aproximadamente 50min. Tire do forno e deixe esfriar. Coloque na geladeira por 3h ou até ficar bem gelado.
Atenção: Cuidado na hora de desenformar, pois tem muita calda, ou melhor, soro. Para evitar lambança você pode optar por usar um prato refratário ou ainda ramequins, assim não precisará desenformar.

Não precisa fazer caramelo nem nada, pois ele já tem o soro. Se você preferir algo a mais, pode colocar uma calda (de morango, por exemplo), mas eu particularmente prefiro assim, só ele.


Ficou parecendo um chapéu...

Rend.: aqui em casa dá para duas pessoas...e falta.



5 comentários:

  1. Tu jura que aquele pudim ma-ra-vi-lho-so do Ocidente é simples assim? Vai ser a receita para o fim de semana!
    Valeuuu!

    ResponderExcluir
  2. Carlinha!!! Receita testada e aprovada! Muuuuito bom mesmo! Obrigada por compartilhar!
    E viva as exclamaçãoes! ;-)
    beijos

    ResponderExcluir
  3. É uma delícia, né Aline?! Depois que descobri este pudim fiz várias vezes consecutivas..rs.

    ResponderExcluir
  4. Achei... Desse final de semana não passa! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não precisa colocar creme de leite. Um amigo meu ja trabalhou de chef lá e é apenas leite condensado e iogurte

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário no Cucina Artusiana.